Todas As Suas Curiosidades E Tudo Oque Você Precisa Saber Sobre Saúde, Notícias, Tecnologia, E Muito Mais.

Por que os cachorros latem?

Antes de gritar com seu cachorro, descubra o motivo do latido.



Quando um cachorro começa a latir sem parar, muitas pessoas reagem de maneira agressiva. Mas, antes de gritar com seu cão, tente entender o motivo do latido.
Os cachorros latem para se comunicar.
Agora veja as razões mais comuns para o latido dos cães:



  • Alguém está entrando em seu território – O cachorro costuma latir para avisar sobre intrusos (pessoas ou cães). Nesse caso, ele também está querendo dar um recado para o intruso, de que aquele local é dele.
  • Ele está com medo – Quando um cão não está confortável em uma determinada situação, o latido pode indicar medo.
  • Ele está se sentindo abandonado – Quando o cachorro é confinado em um quarto ou atrás de um portão, ele costuma latir de frustração, porque não quer ficar sozinho.
  • Ele está com dor – Se o cachorro der um latido ou um pequeno uivo quando é tocado em alguma parte do corpo, provavelmente, está com dor. É importante leva-lo ao veterinário para descobrir qual o problema, porque os cães não costumam fingir dor.
  • Ele está falando com outros cachorros – É muito comum ouvir diversos cães de uma mesma rua latindo ao mesmo tempo, porque eles respondem o latido uns dos outros. Afinal de contas, essa é a maneira de comunicação dos cães.
  • Ele sente sua falta – O cachorro que fica latindo quando o tutor sai de casa costuma ter a ansiedade da separação. Saiba mais sobre esse problema clicando aqui.
  • Ele está feliz – Esse é o melhor latido de todos. É aquele latido de felicidade quando você chega em casa e vem acompanhado do rabo abanando.

É importante entender o motivo do latido. (Foto: Reprodução / Google)
É importante entender o motivo do latido. (Foto: Reprodução / Google)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial